quarta-feira, 5 de março de 2008

TOADAS DA NAÇÃO ESTRELA BRILHANTE DE IGARASSU





“ A calunga é de cera, cera e madeira”

Cambinda

Eu sou da cambinda, cambinda,
Cambinda de valor
Eu quero é louvor a boneca,
A boneca do meu amor.

A boneca do maracatu,
Eu quero ver, quero ver.
A boneca do maracatu,
Mas só quem sabe é você,
Só quem sabe é você.

Dou boa noite

Dou boa noite,
Senhor Rei, senhora rainha,
Batuqueiro, baianinha,
Vamos juntos festejar.

O nosso baque,
Ele é o triunfante,
Salve a Estrela Brilhante,
Está em primeiro lugar.

Sr. tocador

Senhor tocador me amostre o sinal,
Uma estrela para nos guiar.

Vem de Aruanda,
Nosso Rei mandou chamar,
Onde vai, Dona Emilia,
O lê lê, ca busquei,
O que vem ca busca.

Aruanda lê lê

Aruanda lê lê, Aruanda lá lá,
Aruanda lê lê, Aruanda lá lá,
Aruanda é que vem da tenda,
é que vem da tenda, É de tá tarará
Aruanda é que vem da tenda,
é que vem da tenda, é dita tarará

Meu bisavô

O meu bisavô,
Deu uma ordem só,
Sustenta a pisada,
Do trovão maior.

Auto da Conceição

Oh vem de uma Nação,
Pelo Auto da Conceição,
Nos viemos dar louvor,
Aos santos Cosme e Damião.

Para onde vai, catita,
Para onde vai eu vou,
Para o Rosário,
eu vou quebrar saramuná.

Nosso Rei

Nosso Rei pediu,
Licença a São João,
Para coroar, oh cambinda,
Nossa Nação.

A nosso Nação,
Já é coroada,
Salve o pavilhão, oh cambinda,
É estrela dourada.




Nenhum comentário: